em Enem & Vestibulares

Como previsto, o Inep divulgou ontem (09 de julho), por volta das 19h, os resultados preliminares das escolas no Enem 2014. Esses dados estão disponíveis apenas para acesso restrito dos diretores das escolas. Você pode acessar os dados da sua escola em www.inep.gov.br/enem/enemporescola. A partir de agora, as escolas têm 10 dias para contestar seus resultados, se avaliarem necessário. As médias serão divulgadas publicamente no dia 27 de julho, ou seja, qualquer pessoa poderá ver as médias da sua escola.

Esse é o momento de avaliar se você precisa contestar seus resultados e, mais importante ainda, como se posicionar diante da comunidade escolar, dos pais e da sociedade em geral. Isto porque, no momento em que os resultados forempublicados de maneira aberta, a imprensa, como faz todos os anos, irá produzir seus rankings elegendo as melhores e as piores escolas. Provavelmente no seu estado e na sua cidade a imprensa deverá fazer o mesmo.

Para lembrar: somente escolas que concomitantemente tiverem no mínimo 10 alunos presentes nos dois dias de prova e pelo menos 50% de participação, terão resultados divulgados. Além disso, o Inep, por meio de uma portaria, elencou outros critérios para divulgar as médias das escolas e você precisa conhecê-los para compreender seus resultados.

Por isso, preparamaos uma campanha especial que irá orientar você e a sua equipe a se posicionarem e terem as respostas certas para as perguntas mais comuns e também as mais complexas envolvendo os resultados do Enem. Nossa proposta também é ajudar você a analisar corretamente os seus resultados e criar um plano de ação efetivo para usá-los a seu favor agora mesmo!

Não perca esta oportunidade, pois os concorrentes também estão de olho nessa grande oportunidade de ter acesso tão rápido a dados que podem fazer a diferença no desempenho dos alunos no Enem ainda em 2015.

Abaixo, você tem acesso a todos os conteúdos produzidos para esta campanha até o momento.

Infográfico da página de resultados das escolas no Enem 2014 comentada

img_landing_siteinep (1)

Por que e como contestar o resultado preliminar das escolas no Enem 2014

imgcapa_recurso(1)


eBook “Rankings Enem 2013: melhores escolas por região e nível socioeconômico”

cms-files-5048-1435953271ipad

Portaria de divulgação dos resultados das escolas no Enem 2014 comentada por especialistas

cms-files-5048-1435947743portaria-inep

Tudo o que você precisa saber sobre a divulgação dos resultados das escolas no Enem 2014

Tudo o que você precisa saber sobre a divulgação dos resultados das escolas no Enem 2014

  • Conteúdo relacionado por Tag