Clicky

Somos os Meritts!

Um time comprometido, apaixonado
e com um histórico sólido de realizações

 

CONHEÇA A MERITT

 quem_somos_lampada

 

A Meritt é uma startup inovadora e comprometida com a missão de impactar a educação, ajudando escolas, redes e empresas a organizar e usar dados de avaliações.

Tudo começou com o trabalho em sala de aula de Alexandre Oliveira – professor engajado, que registrava em uma planilha os dados detalhados de desempenho dos seus alunos nas avaliações. Em Florianópolis, conheceu Ricardo Fritsche – apaixonado por tecnologia. Logo depois criaram alguns projetos e no ano de 2009 fundaram oficialmente a Meritt.

Trabalhamos intensamente para ser a maior empresa de Inteligência Educacional do país, ajudando governos, escolas, educadores, pais e alunos a planejar, monitorar e agir com mais inteligência para melhorar o processo de ensino e o aprendizado dos alunos.

A nossa equipe já trabalhou com diversos projetos – com redes públicas, privadas e instituições do terceiro setor – para explorar as possibilidades dos dados em educação, passando por provas do dia a dia escolar, simulados, avaliações externas de larga escala e o desenvolvimento de portais públicos.

 meritt-equipe

 

CONHEÇA OS NOSSOS PRODUTOS

Um histórico repleto de realizações

Acumulamos mais de 6 anos de experiência, criando inovações que
promovem mais inteligência e ajudam a transformar a educação no Brasil

 

produtos1

QEdu

É a maior plataforma de dados da educação básica no Brasil. Usada por inúmeras secretarias de educação e escolas, já soma mais de 3 milhões de visitantes. A plataforma reúne dados da Prova Brasil, Censo Escolar, Ideb e Enem, para mais de 190 mil escolas.

Acesse o QEdu

produtos2

PORTAL IDEB

Lançado em 2010 e integrado ao QEdu em 2014, foi uma ferramenta pioneira sobre o indicador educacional mais importante no país, o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Teve mais de 1 milhão de visitas e ajudou a sociedade a perceber a importância de dar vida aos números de forma amigável e didática.

produtos3

PROVINHA BRASIL

Plataforma tecnológica focada na avaliação do Governo Federal para aferir o nível de alfabetização de crianças do 2º ano do ensino fundamental, informando imediatamente um diagnóstico que poderia levar mais de 50 dias para ser divulgado.


 

produtos4

PARCEIRO DA EDUCAÇÃO E SEE-SP

Projeto especial com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e Parceiros da Educação (ONG). Mais de 1.600 escolas usaram nossa plataforma para registrar as respostas das avaliações dos mais de 500 mil alunos e imediatamente obter um diagnóstico detalhado das habilidades com necessidade de intervenção.

produtos5

AVALIAÇÕES EXTERNAS

Sistema que reúne avaliações externas realizadas por secretarias de educação e redes de escolas. Os professores podem digitar os resultados e acessar o diagnóstico de cada aluno e turma, por item e habilidade. Já foi usado por redes de diversos tamanhos, dentre elas Florianópolis (SC), Cuiabá (MT) e Campinas (SP).

produtos6

AVALIAR PROVA

Projeto especial, no qual todas as avaliações do cotidiano escolar estão reunidas em um único lugar. Os professores e coordenadores têm acesso imediato aos detalhes sobre o desempenho dos alunos em todas as provas realizadas na escola.

 

Construindo juntos para ir mais longe

Apostamos em parcerias estratégicas para crescer rapidamente
e ajudar o maior número possível de alunos a aprenderem mais.

 

parceiros

Para mim os Meritts são pessoas que se preocupam com os números educacionais e o que eles podem revelar sobre a educação atual e futura, instrumentalizando os gestores para atuarem com mais responsabilidade para melhorar a educação nas escolas.

 

Roberta Panico
CEDAC

 

Embasando debates pautados em fatos

Diversos jornalistas confiam em nossos dados e recortes especiais
para criar reportagens exclusivas sobre a educação brasileira

 

Mais dados, mais facilidade

O +Enem é mais uma tradução da nossa paixão e
inquietude para ajudar sua escola a ter mais resultados.

 

EXPERIMENTE GRATUITAMENTE

Veja o Ranking das médias do Enem